Cursos Coaching - Coaching Porto - Coaching de empreendedorismo

Sabe o que é Coaching, Coachee e Coach?

Você sabe o que é Coaching, Coachee e Coach?

Coaching é um processo que tem como objetivo aumentar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).

Papel do Coach

  • Fornecer conhecimento;
  • Apoiar;
  • Não julgar;
  • Manter sigilo;
  • Ser confiável;
  • Compromisso;
  • Reunir as competências ideais para atuar;
  • Agir com responsabilidade

 

 

Coach x Coachee

O coach é um profissional apto e conhecedor de técnicas e ferramentas que visam promover o desenvolvimento humano.

Coachee é o nome dado ao cliente ao qual é aplicado o processo de coaching.

 

Como é o Processo de Coaching?

Uma parceria baseada em um diálogo, cujo objetivo é levar o coachee a estar mais satisfeito e aumentar a sua performance – resultados obtidos por meio de procedimentos específicos e acompanhados por um determinado período de tempo.

Benefícios do Coaching Pessoal

Com o coaching você tem, a chance de eliminar hábitos improdutivos e de assumir o controlo de sua vida. Isto ocorre porque o Coaching: Ajuda a identificar problemas, obstáculos e bloqueios pessoais e profissionais; Propícia auto-conhecimento e auto-confiança, aumentando o equilíbrio e a harmonia interiores; Auxilia na gestão do stress; Fornece ferramentas para aprimorar a comunicação interpessoal; melhorar a concentração, o planeamento e a gestão do tempo. Aumento da Perfomance; Mudança, transformação e Aprendizado; Novos entendimentos e alternativas, aumento de resultados e melhoria de conhecimentos e competências.

Porque fazer Coaching de Carreira?

Na área profissional, as vantagens do coaching são ainda mais amplamente percebidas. O coachee aprende a:

  • Orientar equipas e a delegar de forma eficaz;
  • Solucionar conflitos e melhorar os relacionamentos no ambiente de trabalho;
  • Focar-se,  e assim aumentar a performance e a produtividade;
  • Desenvolver uma visão sistémica capaz de acompanhar a estratégia e os desafios do negócio.

 

O processo de coaching é um processo conjunto. Se o coachee não estiver comprometido com os seus resultados, não há processo de coaching.

O coaching é um planeamento que precisa de ação. Para chegar onde o coachee deseja é preciso determinação e muita dedicação.

O coachee é reeducado a construir novos hábitos, mudança de pensamentos e novos comportamentos. É uma mudança de vida para quem realmente deseja chegar ao objetivo final.

 

Como criar as suas metas

A meta SMART é uma ferramenta que auxilia na definição de metas, não importa se estas servirão para uma determinada pessoa ou para uma empresa.

O coach orienta o coachee para obter resultados sempre avaliando e acompanhando o seu coachee e se este está no caminho correto para atingir os objetivos traçados.

Entenda o que SIGNIFICA SMART:

Lembre-se que nenhuma meta é estabelicida pelo Coach e sim pelo Coachee que determinará com o auxílio do coach, o caminho a seguir. Com as ferramentas de gestão de tempo, o coachee entende a necessidade da autodicisplina e das suas responsabilidades pelos resultados pretendidos.

 

A mudança de atitudes e comportamentos para alcançar objetivos acordados é significativamente mais fácil quando a necessidade de prestar contas está presente.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × five =