Cursos Coaching - Coaching Porto - Coaching de empreendedorismo

Como Criar Uma Mentalidade Empreeendedora

Como podemos desafiar os nossos pensamentos para alcançarmos melhores resultados?

Muita gente acredita que ter uma mentalidade empreendedora é ter algo que nunca teve, mas na verdade é desenvolver as potencialidades que cada um tem.

Como distinguir a mentalidade empreendedora daqueles que têm, ou procuram desenvolver, uma mente empreendedora?

A mentalidade começa a lapidar-se quando se começa a conhecer, desenvolver-se e aceitar-se.

Mentalidade empreendedora não é uma habilidade nata, e sim adquirida ao longo do exercício de empreender.

Será que você tem uma Mentalidade Empreendedora? Abaixo, eu deixo algumas características de quem tem uma Mentalidade Empreendedora.

 

  1. Mentalidade Criativa

A primeira habilidade de um Empreendedor é ver e fazer as coisas de maneira diferente. A mentalidade empreendedora é impulsionada para encontrar lacunas no mercado e disponibilizar inovações e soluções nesse sentido. Criar é umas das principais qualidades do empreendedor, serve tanto para novos produtos, serviços ou processos.

 

  1. Mente aberta para novas experiências

Uma mente empreendedora procura novas experiências e não se contenta com o trivial. Ter a mente aberta para novas experiências e inovações é uma das características da mente empreendedora.

Deixar de lado as expectativas e deixar que os resultados o levem numa direção nova é um dos atributos que marcam uma verdadeira mentalidade empreendedora.

 

 “Pense de maneira diferente.” – Steve Jobs

 

  1. Sem medo de Arriscar

Aqueles que são possuidores de uma mentalidade empreendedora tendem a correr riscos calculados em troca de resultados surpreendentes.

 

Quem tem mentalidade empreendedora não tem medo de algo novo. A grande maioria dos empreendedores de sucesso fracassou inúmeras vezes e não desistiram até atingirem o sucesso.

Quando sabe onde quer chegar, nenhum obstáculo é capaz de parar uma Mente Empreendedora.

 

 

  1. Focar-se na solução e não nos problemas

A maior virtude das pessoas de sucesso é ter a capacidade de produzir resultados onde todos fracassam. A Mente Empreendedora não perde tempo pensando em problemas, pelo contrário, faz todo diagnóstico e define uma solução.

Quer ter um mentalidade empreendedora, foque-se na solução e não nos problemas, de modo a tornar-se um empreendedor de alto nível..

 

  1. Procure Oportunidades

Estar aberto a novas oportunidades pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso. Indivíduos com mentalidade empreendedora são abertos a oportunidades e estão preparados quando elas chegam.

Este tipo de mentalidade afeta a forma com que os empreendedores tomam decisões e vêem as oportunidades.

Uma mente empreendedora não é facilmente alcançada por todas as pessoas, devendo algumas trabalhar duro por um longo período tempo para desenvolvê-la.

Empreender é ver oportunidades, onde a maioria das pessoas somente vê problemas, se tem esse dom, então já está a 51% do caminho para  se tornar um empreendedor de sucesso.

Os empreendedores de sucesso não estão apenas dispostos a trabalhar no duro, e sim a trilhar o caminho mais difícil, a fim de forma achegarem aos seus objetivos.

Construir o seu próprio negócio, ter uma vida com mais flexibilidade, trabalhar onde e quando quiser de acordo com os interesses pessoais de cada um.

Ser empreendedor é entrar em ação, ser inovador e, antes de tudo, ter soluções para problemas. O empreendedor é alguém que ajuda o mundo com soluções diferenciadas..

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five − 4 =